Você sabe gerir as emoções no dia a dia? De 0 a 10, quanto você pontuaria o seu gerenciamento emocional, hoje?

Essas situações indicam que você está precisando dedicar um pouco mais de atenção a suas emoções:

  • Um pensamento recorrente costuma lhe atormentar e provocar emoções negativas?
  • Sua ansiedade não lhe deixa cumprir prazos determinados por você?
  • Você costuma perder a paciência com as pessoas e sente que o estresse, após esses episódios, o estresse contaminam o resto do seu dia inteiro?

É fundamental aprender a monitorar os próprios pensamentos e sentimentos e sentir-se consciente perante a eles! Dessa forma, você consegue administrar melhor seus impulsos, percebendo a existência deles antes mesmo que aconteçam para evitar reações desagradáveis, que provoquem brigas e desentendimentos com as pessoas com quem você convive.

gerir as emoções

Ajustar suas emoções (e pensar antes de agir) refletir-se-á em seu comportamento! E nós lhe ajudamos a fazer isso:

Para gerir as emoções, ganhe consciência da sua respiração

A respiração tem tudo a ver com gerenciamento emocional. Por exemplo, repare como fica o seu ritmo respiratório quando você está ansioso. Geralmente, a respiração fica mais alta, curta e acelerada.

Se você inspirar profundamente já quando os sintomas de ansiedade começarem, conseguirá ajustar seu ritmo cardíaco e, em poucos minutos, estará mais consciente, pronto para agir construtivamente.

Vamos treinar? Todos os dias, sente-se confortavelmente, com as costas eretas e apenas respire. Treine a respiração completa. Inspire levando seu abdômen para fora, enchendo seus pulmões de ar. Em seguida, expanda as costelas lateralmente e, por último, o tórax. Para soltar o ar, esvazie primeiro o tórax, desça para costelas e leve o abdômen lá para dentro.

Alguns ciclos por dia já lhe deixarão mais consciente de sua respiração. Então, é só lembrar disso e praticar sempre que sentir necessidade.

Desenvolva sua consciência corporal

É importante também reconhecer os sintomas da ansiedade e das emoções pesadas no seu corpo – isso te ajudará a gerir as emoções nas horas difíceis. Coração acelerado, tremedeira, voz titubeante. Observe-se e, sempre que perceber estes sintomas, volte novamente à respiração, buscando levar mais atenção para cada parte afetada de seu corpo.

A prática do DeROSE Method trabalha o ganho da consciência corporal, impactando diretamente no gerenciamento emocional.

Como a isometria impacta no seu emocional?

Enxergue-se como observador

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, de observar como as suas próprias atitudes impactam na vida de terceiros. Cada vez mais, comece a se observar de fora.

Esse ganho de consciência fará com que suas ações tornem-se melhores e você sentirá melhora até mesmo nas suas relações humanas.

Saiba mais – fale com a gente!