Confira nosso treino de flexibilidade – faça em casa, em menos de 15 minutos por dia, e conquiste sua flexibilidade você também!

Com o tempo, tornamo-nos mais rígidos, menos flexíveis. Mas com um treino de flexibilidade conseguimos proporcionar maior maleabilidade à musculatura, trazendo bastante bem-estar ao corpo e mente.

A seguir, veja um treino de flexibilidade para fazer em casa. Lembre-se apenas de respeitar os seus limites e ritmo interno, ok? 

1 – Flexione a perna esquerda para trás, segurando tornozelo ou pé com a mão esquerda. Eleve a coxa e comece a distanciar o pé do glúteo. Mantenha o tronco perpendicular ao solo, como na posição 1 (abaixo). Fixe o olhar em um ponto fixo à sua frente para manter-se estável. Permaneça 1 minuto na posição e, depois, faça para o outro lado. 

2 – Agora, segure na sua perna, tornozelo ou pé e eleve-a estendida. Procure manter a coluna ereta. Fixe o olhar em um ponto fixo à sua frente para manter-se estável. Permaneça 1 minuto na posição e, depois, compense para o outro lado. Referência: posição 2 (abaixo).

Treino de flexibilidade

3 – Vamos intensificar o treino de flexibilidade. Distancie as pernas cerca de 5 palmos. Flexione a perna direita, mantenha a perna esquerda estendida. Afunde o quadril para baixo, sentindo alongar a musculatura pélvica. Tracione as costas para cima, conforme posição 3 (acima). Permaneça, respirando profundamente, por 1 minuto para cada lado.

4 – Una as pernas e pés. Inspire, tracione a coluna e vá descendo devagar o tronco à frente, como se quisesse encostar a testa nos joelhos. Respire profundamente. Permaneça por 1 minuto respirando profundamente. Referência: posição 4 (acima).

5 – Sente-se com as pernas afastadas, coluna bem ereta. Coloque a mão direita na coxa esquerda e gire o tronco lateralmente para a esquerda. Olhe por cima do ombro. Faça 1 minuto para cada lado. Referência: posição 5 (abaixo).

6 – Sente-se com as pernas afastadas, coluna bem ereta. Inspire, eleve os braços lateralmente, tracione a coluna. Solte o ar e vá descendo o tronco à frente, levando as mãos aos tornozelos. Na descida, rotacione primeiro seu quadril, sentindo alongamento da musculatura pélvica. Depois, relaxe as costas e o pescoço e permaneça por 1 minuto. Referência: posição 6 (abaixo).

Treino de flexibilidade online

7 – Sente-se sobre as pernas. Flexione o braço direito para cima (cotovelo aponta para o teto) e o esquerdo para baixo (cotovelo aponta para o chão). Tente unir as palmas das mãos. Permaneça de 30 segundos a 1 minuto para cada lado. Referência: posição 7 (acima).

8 – Para finalizar nosso treino de flexibilidade, deite-se com o abdômen voltado para o solo. Flexione as pernas e segure os pés, tirando também o peitoral do solo. Permaneça de 30 segundos a 1 minuto. Descanse e compense a coluna, abraçando as pernas e respirando profundamente. Referência: posição 8 (acima). 

Quer ficar mais forte? Veja nosso treino de força para fazer em casa

Com esse treino de flexibilidade para fazer em casa você alonga pernas, braços, ombros, musculatura pélvica e peitoral, além de aprimorar sua flexibilidade. Lembre-se de respeitar os seus limites e sua segurança, hein?

Gostou? Venha para o DeROSE Method – fale conosco.

Fotos/ crédito: Melina Flores